O advento da rede
mundial de computadores, também conhecida como internet, revolucionou as formas
de comunicação em todas as esferas sociais, incluindo as relações entre
empresas e clientes. Não é novidade para ninguém que as páginas da web,
incluindo os blogs e redes sociais, atraem a atenção de milhares de pessoas
todos os dias, sendo para muitos a principal ferramenta de compra e venda.
É a partir deste
fenômeno cibernético que surge o conceito de Marketing Digital, constituindo
uma forma completamente inovadora de atrair olhares para o seu negócio e traçar
uma estratégia eficaz de captação de clientes.
Quer saber mais sobre o
Marketing Digital? Então, acompanhe as próximas informações:
O que é Marketing
Digital?
O Marketing Digital é
uma ferramenta de comunicação com clientes em potencial, onde se utiliza as
principais funcionalidades da internet, para a divulgação de serviços e
produtos. Ao optar pelo Marketing Digital, a empresa consegue aumentar sua rede
de relacionamentos, e em consequência faz a captação automática de diversos
clientes de forma extremamente eficaz, rápida e moderna.
Por que o Marketing
Digital é importante?
Considerando o
frequente processo de globalização pelo qual o mundo moderno está passando, o
Marketing Digital é, sem dúvidas uma das melhores formas de potencializar as
estratégias de captação de clientes. Isso porque, no mundo globalizado, a
informação virtual alcança tráfegos exponenciais, sendo possível fazer a
divulgação em massa de produtos e serviços dos mais diversos segmentos.
Além disso, por meio
das tecnologias digitais, é possível fazer uma segmentação verdadeiramente
eficaz do público- alvo, considerando a grande utilização dos motores de buscas
no momento de comprar ou vender. A partir de motores de busca como o Google, o
cliente encontra de forma fácil e direta, o produto ou serviço que deseja,
sendo necessário apenas que a empresa tenha sua página na web.
O “boca-a- boca”
digital
A famosa propaganda “boca-a-boca” tão eficaz no marketing convencional, pode ser estendida para o
ambiente virtual, aproveitando as famosas redes sociais. Pesquisas revelam que,
muitos consumidores mudaram de opinião sobre uma compra, ao verificar as
qualificações negativas de outros internautas. Quando existe a qualificação
positiva, a empresa ganha a confiança do consumidor virtual, aumentando a
possibilidade de compra e de divulgação dos seus produtos por meio do “boca-a-boca”
digital.
Desta forma, pode-se
concluir que a internet influencia no comportamento do consumidor, sendo
verdadeiramente determinante para o sucesso da empresa. A invisibilidade na
rede mundial de computadores é um ponto negativo para qualquer negócio,
considerando o espaço significativo que a internet possui no mundo globalizado.
A influência do
Marketing Digital no Sucesso do seu Negócio
De acordo com diversas
pesquisas, o Marketing Digital influencia no lucro e faturamento de uma
empresa, além de desempenhar um papel fundamental no sucesso da marca. É
necessário lembrar, que a praticidade de pesquisa e compra pela internet está
afetando progressivamente o comportamento do consumidor, que muitas vezes
prefere adquirir produtos e serviços, na comodidade e segurança de sua casa.
Portanto, fica explícito, que o investimento no Marketing Digital é uma forma
de garantir o retorno financeiro da empresa e obter resultados relevantes
quando o assunto é conhecimento e sucesso da marca.
0 comentários :
Postar um comentário